Qualcomm fecha contrato bilionário com Xiaomi, Vivo e Oppo


 A Qualcomm, apesar da briga com a Apple e de ter recebido uma oferta generosa por sua compra, segue fazendo parcerias com fabricantes de smartphones. Agora, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em visita a China, diversas empresas estadunidenses e chinesas estão firmando acordos de parceria.
 Hoje mesmo nós mostramos que, em um desses acordos, a Qualcomm pode acabar ajudando a Vivo a entrar no mercado de smartphones da Europa. Agora, a empresa firmou outro acordo no valor de US$ 12 bilhões com Xiaomi, Vivo e Oppo para o fornecimento de componentes ao longo dos próximos três anos.
 O acordo é benéfico para ambos os lados, uma vez que, apesar das fabricantes chinesas também usarem chipsets da MediaTek, elas também oferecem variantes de seus smartphones com processadores da Qualcomm.
 Com isso, a fabricante do Snapdragon tem mais uma chance de provar que segue lucrativa. Vale lembrar que, a Qualcomm ainda estuda a proposta da Broadcom que quer adquirir a empresa estadunidense por uma bagatela de US$ 100 bilhões.

Comentários