[Tutorial] Overclock de 1,6Ghz no Moto G (1 GERAÇÃO) [Android 4.4.4 / Lollipop Stock - Custom].



OBS: O Arquivo que Contem Overclock tanto para a Stock quanto para a Custom e da Versão 14 Pra baixo. Da 15 pra cima foi Retirado na Custom e na Stock colocado em 1,4Ghz.

 E Isso mesmo você não ta cego, você leu direitinho o titulo, esse tutorial e para aqueles desesperados da Stock Rom que Querem Overclock para a ultima versão do Android na Stock do Moto G, O que é Overclock ? Overclock e o nome dado a um método que permiti aumentar a capacidade de algo para um tanto determinado maior do que o limite estabelecido da empresa, Não entendeu ainda, calma eu explico, Vou dar um Exemplo, vamos supor que o processador do Moto G e de 1,6Ghz, o limite maximo, Overclock seria eu pegar esses 1,6Ghz e colocar em 2,0Ghz - Overclock e aumentar a capacidade máxima de uma certa coisa como CPU e GPU.

 Quem viu ou fez o tutorial da bateria, sabe muito bem que Overclock no Processador vai gasta bateria se você utilizar no máximo que foi feito Overclock, O tutorial da bateria vai funcionar mais vai ter um ganho menor utilizando mais velocidade do que o estabelecido.

 Outro detalhe e que o processador do Moto G, a velocidade real dele e 1,6Ghz (velocidade maxima), a Motorola fez um Underclock mais vale lembrar que por mais que seja uma liberação da velocidade real a bateria do Moto G foi configurada para 4 Núcleos de 1,2Ghz e não 1,6Ghz e por isso que vai gasta a bateria, como eu ja tinha dito acima.


 Requisitos:
Aparelho: Moto G (Root)
Versão do Android: 4.4.3/4.4.4
Rom: Stock - Custom - MIUI
Recovery: CWM (ClockWorkMod)
KitKat: Kernel (Stock V18) - Kernel (Custom V18) - Kernel (MIUI V18)
Lollipop: Kernel (Custom V28)
Lollipop (Stock - Em Breve).

Para Stock Lollipop [Precisamos esperar fonte da motorola, no caso a rom ser completa do lollipop completa ser liberada]

Aplicativo para Controlar o Kernel: Trickster MOD

Versões Anteriores Stock: V13, V14V15 e V16

Versões Anteriores Custom: V13, V14, V15V16 e V17

Versões Anteriores Custom Lollipop: V9/20

Versões Anteriores MIUI Rom: V17

Camera paro de funciona depois de instalar o kernel numa Custom Rom.
Instale esse arquivo pelo Recovery que Resolve o Problema.
cam-libs-old.zip
XPerience25a-falcon-kernel-signed.zip

OBS: Toda versão nova que sai, Eu testo primeiro e depois atualizo aqui pra vocês. 

Tutorial testado por min mesmo na Stock Rom 4.4.4


Tutorial
  • Baixe o Arquivo do Kernel, Encontrado logo Acima.
  • Mova o Arquivo para o seu aparelho.
  • Deixe baixado já o App Trickster MOD.
  • Desligue o Aparelho.
  • Entre em modo Bootloader.
  • Depois Entre em Modo Recovery (CWM).
  • Vai em Wipe Cache Partition. (Selecione Yes)
  • Agora vá em Advance.
  • Vai Em Wipe Davilk Cache. (Selecione Yes).
  • Agora vá em install zip.
  • Depois choose zip from/sdcard.
  • Depois em 0.
  • Agora procure o arquivo. (Selecione Yes).
  • Depois volte para Tele principal e Reboot System.
CHANGELOG:

#########################
#### STOCK ROM ###
#########################


3.4.104-XPerience-STK-18+
  • Updated to 3.4.104 Linux kernel
  • all of the v17
  • fixed some eMMC entrophy
  • Added zRAM
  • minimal improvements
  • Squashed commits of enhance power efficiency
  • wake_timeout: increase delay to ensure panel is shut down properly
  • wake_timeout: don't disable wake functions if s2w and dt2w are disable
  • add governors like 18 for custom
#########################
####
MIUI ROM ###
#########################


3.4.104-XPerience-MIUI-18+
  • updated ramdisk
  • Fix some memory leaks [I can't fix a lot of memory leaks because is a CM based and cm are ****ty now]
  • Reverted OC No more placebo effect
  • Squashed commits of enhance power efficiency
  • ext4: Speedup WB_SYNC_ALL pass called from sync
  • ct406: Fix Prox sensor enable.
  • wake_timeout: increase delay to ensure panel is shut down properly
  • wake_timeout: don't disable wake functions if s2w and dt2w are disabl
#########################
#### Custom ROM ###
#########################


3.4.104-XPerience-18+
  • Reverted OC No more placebo effect
  • Squashed commits of enhance power efficiency
  • ext4: Speedup WB_SYNC_ALL pass called from sync
  • ct406: Fix Prox sensor enable.
  • Intelli_plug updated to 3.8
  • Updates in the ramdisk
  • wake_timeout: increase delay to ensure panel is shut down properly
  • wake_timeout: don't disable wake functions if s2w and dt2w are disable
  • s2w/dt2w: Some implementations for make a usable in Deep sleep [on s2w reverted support of wake gestures only on s2w]
  • Klozz_hotplug [yeap Iknow xd I change the name later]
    in spoiler how to configure it: (Link)
    Captura de Tela

Fonte: Xda Developers

Comentários

  1. Poque não consigo alterar a freqüência já iinstalei o karnel e o APP e não ta atualizando a freqüência do processador xt1033

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho pois eu consigo aqui, tenta a nova versão (atualizado hoje). veja a imagem colocado no post.

      Excluir
    2. A última vez que tentei fazer isto briquei meu moto G 1 para nunca mais funcionar, tive que trocar a placa.

      Excluir
  2. aqui esta travando a camera no moto g rom stock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se não e algum aplicativo seu pois aqui no meu com mt personalização continua normal.

      Excluir
  3. cara faz um video ensinando a fazer pq tenho medo de tentar fazer sem ter um video explicando melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz e funciono de boa mais ja que vocês quer faço um video mostrando como instalar e configurar.

      Excluir
  4. cara por favor me passa o download da kernel stock do moto g ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14 (Procure por Retail Brasil (Que seria versão pura sem vinculo com operadora) e procure a versão 4.4.3 (lembrando que assim que e instalada ela é atualizada, dps procure por seu celular, 1 Chip Final do Nome UMTS - 2 Chip Final UMTDS. link para tutorial de instalação da rom: http://tecworldk.blogspot.com.br/2014/06/tutorialstock-reinstalacao-do-firmware.html

      Excluir
    2. o link do kernel original eu não tenho, só e possível ter instalando a ROM dnv. tutor rápido logo acima.

      Excluir
  5. A Partir da V15 foi deixado em 1,4ghz para ficar mais estável, mais se você quiser 1,6ghz, basta baixa as versões 1,4 ou anteriores.

    ResponderExcluir
  6. Nas versões 13 ou 14 a frequência mínima fica em 300 também? Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Sim, Estou Usando ele nesse momento.

      Excluir
    2. se eu quiser voltar ao normal depois é só instalar a rom stock ?

      Excluir
  8. Cara eu instalei aqui e a frequencia maxima continua 1190,a unica coisa que mudou é que agora tem as frequencias 192 e 300 disponiveis,antes a minima possivel era 384

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Partir da V15 foi retirado na Custom para ficar mais estável, mais se você quiser 1,6ghz, basta baixa as versões 1,4 ou anteriores, Esta tudo no post, e logo no começo dele fala ja essa informação.

      Excluir
  9. ta funcionando normal a v18 na rom stock ?

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu instalei uma rom GPE 4.4.4 no meu moto g com a intenção de receber a atualização do android 5.0 mais rapido, só que estou com uma duvida... esse kernel com overclock funciona também nessa rom GPE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tem uma versão para o GPE.

      Excluir
    2. Apesar disso vale a pena deixar essa rom instalada no moto g? Vou conseguir receber a atualização do 5.0 mais rápido? Desde já agradeço a atenção!!!

      Excluir
    3. Vale a pena pois por enquanto a Motorola anunciou a atualização, mais não chego no Brasil ainda, talvez os Google Play Edition tenham chance de receber antes, mais vale lembrar que eles só são atualizado depois da linha Nexus, como a Google ja libero a imagem do Nexus 4 creio eu que já devem estar acabando e a linha GPE venha ser atualizada, Mais se caso a Motorola sair na frente basta instalar a stock e atualizar.

      Excluir
  11. Valeu, obrigado pelas respostas.... E parabéns pelo site e pelo aplicativo... Tenho aprendido bastante!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tem como você me dizer por favor se eu posso usar algum desses kernel's com overclock que eu achei neste site http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2307371 . O meu moto g (xt1032) está com aquela rom GPE que eu havia te falado. O site está em inglês mas mesmo traduzindo eu não consegui entender direito e estou com receio de testar e dar problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse kernel e para HTC One, La no Fórum fala que e um kernel desenvolvido para Htc One, Então não funciona no Moto G, Eu acho que o único kernel com Overclock para o Moto G e esse.

      Excluir
  13. Achei um kernel com overclock pra rom GPE no seu (ou neste) site mesmo, me parece que é um post bem antigo, instalei parece que funcionou tentei procurar o endereço da pagina pra te mostrar mas não consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, caso consiga o endereço compartilhe aqui no comentário pra eu ver.

      Excluir
  14. http://tecworldk.blogspot.com.br/2014/09/mod-nao-oficial-multirom-v28-gpe-stock.html

    ResponderExcluir
  15. depois que eu instalei essa rom ou esse kernel meu cel não está mas reconhecendo o pen drive, não consigo mais jogar com GL to SD. Sabe alguma coisa sobre isso!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu intalei e não saia da tela de logo como resolvet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez você tenha instalado uma versão errada, tentei observa melhor e tentar novamente, ja testei todas as opção e funcionam.

      Excluir
  17. Pela semelhança da família na marca, teria como adaptar o tutorial pro Motorola moto e ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tutorial e relacionado a kernel então, cada um e diferente de cada um.

      Excluir
  18. Olá.
    Saberia me dizer se posso instalar com o recovery TWRP ou somente pelo CWM?

    ResponderExcluir
  19. gostaria de saber se funciona normalmente o kernel para lollipop . ja que a ultima versao do kernel xperience que testei o wifi nao estava funcionando

    ResponderExcluir
  20. após intalar o kernel o celular não faz boot mais, fica apenas da tela de bootload

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu bootlop man faz um entra no site da mototrola e reinstala o Android

      Excluir
  21. moto g2 xt1069 overclock ???
    download como

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate onde eu sei nenhum Moto G pode ter Overclock por que esquenta de mais o processador e estraga o aparelho, por isso alguns desenvolvedores no minimo aumentam 200mhz a 500mhz, alguns nem aumentam mais quando fazem os kernels. Mais seu eu achar posto aqui.

      Excluir
  22. poderia me passar a kernel com overlock mais atualizada para o KitKat 4.4.4?
    oow outra kernel com overlock para o moto G XT1033?

    ResponderExcluir
  23. Eu Testei aqui na Rom Stock 4.4.4 funciono numa boa, tem certeza que não fez nada errado ou pego alguma versão errada.

    ResponderExcluir
  24. Olá meu celular moto g2 16GB XT1069, Android 5.0.2, TWRP 2.7.0.1, vc pode onde download????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não funciona no moto g 2g, mais pretendo da total suporte pro moto g 3 geração

      Excluir
  25. Alguém sabe se já está disponível alguma kernel com overclock pro MOTO G1 (xt1033), com android 5.0.2 ???????

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. Acredito não ter depois vou dar uma olhada melhor no XDA

      Excluir
  27. cara tem como fazer over no moto g2 xt1069, com esse kernel pq nao acho nenhuma pra segunda geracao

    ResponderExcluir
  28. manoo meu celular nao ta ligando aparece a mensagem do bootloader desbloqueado e trava ali nao ligaa por favor responde ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que te muito cuidado quando faz esses processos no celular, Você tera que reinstalar a rom Stock, Veja nesse tutorial aqui http://www.tecworldk.com.br/2014/12/tutorialstock-reinstalacao-do-firmware.html

      Excluir
    2. Vey tu tem root nele pesquisa pq isso sempre aparece quando o bootloader ta destravado tem um arquivo que tira essa msg vai e pesquisa

      Excluir
  29. Mano como faço overclock no Moto G XT1069 no Android 5.0.2 Lollipop?

    ResponderExcluir
  30. Ola amigos sera que tem como me ajudar!?

    Sou meio noob ainda, mas gostaria de saber como deixar meu moto g com 1,6Ghz.

    Ja tenho ele com bootloader desbloqueado e tmb esta com root.
    A versão dele é a 5.1 Lolipop.

    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro lollipop eu não conheço overclock para 1,6Ghz mais talvez exista para 1,4Ghz que e o recomendado pela Quallcom a um tempo atraz, vou da uma pesquisada pra você ;)

      Excluir
  31. Olá amigo, queria um overclock para 1,4 ghz, tem como, qual kernel vc me recomenda para gastar no maximo uns 20-30% a mais da bateria?

    ResponderExcluir
  32. n tem nada, nada, nada car to muito frustado pois n tem ninguem q fale sobre over no moto g 2 nem a gpu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu não sei dizer se tem pois ate agora eu não achei nenhum.

      Excluir
  33. Atualizações do xt 1078 alguem tem?

    ResponderExcluir
  34. cara, não sabia que essas kernel eram só para moto g1, ai instalei no meu moto g2 lollipop, aí não sai de modo fastboot, eu tinha feito backup da minha rom pelo twrp antes do processo mas não quer restaurar o backup, fica dando erro, tô baixando uma rom stock pra ver se tiro do fastboot

    ResponderExcluir
  35. velho baixei a stock rom oficial pro meeu moto g2 e vou tentar ver se funciona nele se der brick n tem problema dps comento o que aconteceu...

    ResponderExcluir
  36. a unica kernel que achei para over no moto g2 é apenas para gpu (graficos) pena q nao tem para cpu
    http://www.bhudroid.com/2015/08/attacked-kernel-custom-kernel-for-moto.html

    ResponderExcluir
  37. infelizmente deu soft brick ele inicia e vai para tela de bootloader... pena pois parece nao fazer diferenca em processadores entre o 1° geracao e segunda, esperoo q venha logo um kernel com overclock pro moto g2 para fazer os testes marotos nesse smart q e mt bom...

    ResponderExcluir
  38. O meu moto g xt1033 está com kernel "3.4.42-gb2383d5" qual eu poderia usar acima ? estou usando a stock rom 4.4.4 .
    versão do sistema 210.12.40.falcon_umtsds.AsiaRetail.en.03.

    qual eu uso acima ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.