Opera 43 fica ainda mais rápido e abre páginas 'instantaneamente'


 O Opera é um navegador conhecido pela performance e, em uma nova atualização, promete ficar ainda mais rápido. O Opera 43 chegou nesta quarta-feira (8) com melhorias relevantes de desempenho e a promessa de abrir páginas quase instantaneamente no computador.
 O navegador passa a usar uma técnica que prevê o site que o usuário pretende visitar de antemão. Lendo tudo o que é digitado na barra de endereços, entre outros recursos, o Opera consegue carregar o conteúdo de sites antes do usuário pressionar Enter. O carregamento no plano de fundo evita esperas ao exibir o site quase imediatamente.
Veja o comparativo de tempo de abertura do site do New York Times, por exemplo:
 O Opera 43 também promete aprender com o uso para prever cada vez melhor os sites mais importantes. Assim, a tendência é que ele trabalhe sozinho para entregar as melhores velocidades de carregamento de páginas - ao menos aos olhos do usuário.
 Outra adição interessante é a Seleção Clássica de Link. Com a novidade, usuários podem marcar e copiar textos de links sem o perigo de cliques acidentais.
Novo compilamento no Windows
 O Opera 43 para Windows também passa a usar uma nova técnica de compilação do software. Usando o PGO (sigla em inglês para Profile Guided Optimization), o navegador consegue entregar performance melhor consumindo menos recursos do CPU.
 Segundo os desenvolvedores, a mudança permite à nova versão abrir até 13% mais rapidamente e obter resultados muito melhores nos principais benchmarks em condições ideais - 60,3% no Speedometer, 7,7% no JetStream e 3,35% no Octane.
 O Opera 43 já está disponível como download gratuito no site oficial, e com atualização imediata a partir de versões anteriores.

Comentários