Starbucks confirma desenvolvimento de app para Windows Phone


 A Starbucks é provavelmente uma das franquias de cafeteria mais conhecidas do mundo, contando com lojas em praticamente todos os cantos do planeta. Um de seus grandes diferenciais, além dos cafés maravilhosos, é a possibilidade de utilizar um aplicativo no smartphone para agilizar sua vida e descobrir algumas informações interessantes como promoções de cafés especiais e até mesmo a música que está tocando na loja para a qual você está se dirigindo.
 Até o momento, contudo, o aplicativo Starbucks está disponível apenas para usuários que contem com dispositivos Android ou iOS, já que a companhia firmou há algum tempo que não havia sequer uma previsão para o desenvolvimento de uma versão para Windows Phone por considerar que a plataforma não contava com um mercado rentável. Ao que parece a ideologia da empresa mudou, pois ela comunicou através do Twitter em resposta a um seguidor que finalmente está trabalhando em um app para Windows Phone, o que indica que poderemos ter mais novidades sobre o assunto em breve.

 Infelizmente não foi dado qualquer prazo para que o novo app chegue da fato à Windows Store, o que significa que ainda pode levar algum tempo até que a novidade esteja finalmente disponível para download. Ainda assim, o simples comunicado de que algo está em desenvolvimento leva uma ponta de esperança para os fãs da cafeteria que utilizam aparelhos com Windows Phone, já que por alguns anos eles se sentiram desprestigiados mesmo que fossem clientes assíduos da franquia.
 Além disso, não sabemos quais funções serão incluídas na versão do app para Windows Phone e, possivelmente, Windows 10 Mobile, restando aguardarmos para vermos se será possível cadastrar cartões para pagamento e usufruir de todas as outras funcionalidades importantes vistas em suas edições para iOS e Android, lembrando que na plataforma da Apple é possível até mesmo integrá-lo ao Wallet para utilizar cartões físicos ou virtuais para carregar o saldo de seu cartão Starbucks, algo que certamente seria bem vindo em sua versão para Windows.

Comentários