Pular para o conteúdo principal

Microsoft libera Arrow Launcher para mudar a experiência de uso no Android

 A Microsoft tem demonstrado interesse em agradar usuários de várias plataformas, incluindo o Android. Isso é notável principalmente pelos apps “de garagem” que a empresa desenvolve para levar melhorias para os usuários do sistema da Google.
 O Arrow Launcher é um dos aplicativos que a Microsoft trabalhou duro para propor algo diferente no dia a dia dos consumidores. A interface que substitui o Google Now Launcher tenta conquistar as pessoas com recursos inteligentes e um visual simplificado.
 A área de trabalho comum do Android dá lugar a uma mais sofisticada, separada em áreas: atividades recentes, aplicativos, contatos, widgets e lembretes. A interface enxuta deixa o wallpaper visível em poucas ocasiões, dando destaque para as funcionalidades.
 Como o próprio nome sugere, na área de atividades recentes, você tem acesso rápido as suas atividades recentes, incluindo ligações, fotos, mensagens e apps abertos nos últimos instantes. A área de aplicativos reúne os softwares usados recentemente, facilitando sua vida no dia a dia, mas você pode ocultar aqueles que não quer ver nesta tela.
 A seção de contatos também é organizada de acordo com a prioridade de uso e o aplicativo dá acesso rápido para atalhos de mensagem, chamada e outras atividades. No topo desta tela, você pode abrir o discador e acessar a agenda com todos os contatos.
 Se você não costuma usar widgets, o Arrow Launcher já deixa este espaço oculto (o que inclusive libera mais memória), mas você pode ativá-lo a qualquer momento e adicionar qualquer item nesta região. Por fim, temos a parte dos lembretes, que exibem alarmes, notas e outras informações importantes.
 O novo aplicativo da Microsoft é totalmente gratuito e roda em Android 4.0.3 ou superior. Com apenas 4,3 MB de tamanho, o Arrow Launcher promete ocupar poucos recursos e tornar sua rotina muito mais inteligente. Basicamente, quanto mais você usar, mais intuitivo fica a interface e os atalhos. Gostou da ideia? Corre lá baixar!
FONTE(S)

Comentários