Samsung descontinuará o Galaxy Alpha após o lançamento do novo A5


 O Galaxy Alpha foi o divisor de águas da Samsung. A partir dele a sul-coreana começou a dar mais atenção às queixas dos usuários e levar a qualidade de construção de seus produtos a sério. O temido policarbonato foi substituído por um corpo feito em metal que trouxe uma leve repaginação para o design já cansado da empresa.

 Mesmo surpreendendo a crítica, o Galaxy Alpha não vingou no mercado. Ele entrou de forma tímida e manteve um ritmo de vendas abaixo do esperado. Diante da situação em que a Samsung se encontra atualmente, com grande perda nos lucros de sua divisão mobile, mudanças precisaram ser feitas e, com isso, o modelo que marcou a nova fase da companhia se despedirá mais cedo do que o esperado.

 O Galaxy Alpha terá sua produção encerrada em breve. A sul-coreana pretende substituí-lo pelo Galaxy A5 já no próximo mês. A partir de fevereiro não serão mais fabricadas unidades do modelo e serão vendidos os lotes restantes. A mudança vem para aliar a nova estratégia da empresa em oferecer produtos com boa qualidade (corpo totalmente em metal) com preço mais justo desta vez.

 A Samsung percebeu que não adianta focar apenas na linha mais top. Com o avanço das fabricantes chinesas em oferecer ótimos smartphones de entrada por um preço bem abaixo do esperado, o público acabou ficando mais exigente e espera que as gigantes da tecnologia também façam o mesmo.

 A linha Galaxy A vem justamente para preencher este buraco deixado pela empresa ao oferecer smartphones com ótimo acabamento, hardware suficiente para rodar o Android sem problemas e preço condizente com o que é oferecido. Com isso, quem esperava por um suposto Alpha 2, terá que partir para a nova linha de produtos da empresa.

 Só resta agora esperar que a Samsung não abandone aqueles que adquiriram o Alpha e não deixe de atualizar o aparelho em breve.

Fonte: Tudocelular

Comentários