Confirmado: bateria do Moto G tem autonomia maior do que a de smartphones premium

O teste de bateria realizado pelo site Phone Arena deu o que falar na comunidade Android. Muito destaque foi dado à autonomia recorde do Galaxy S5, a maior de um high-end até agora e comparável à de tablets. Muita gente não reparou, contudo, que o Moto G também brilhou no teste. A bateria do econômico dispositivo da Motorola se mostrou mais durável do que a de carros-chefe lançados no mesmo ano.




moto g 4





No teste de autonomia, com a tela acesa ininterruptamente, a bateria do Moto G durou 7 horas e 12 minutos e foi considerada excelente. Para se ter uma ideia, o HTC One M8, lançado há poucas semanas, tem a mesma autonomia em seu modo normal (para conferir como funciona o modo de economia do dispositivo da HTC, confira o nosso teste em vídeo).

Esse resultado coloca o Moto G na elite dos dispositivos lançados em 2013 no que diz respeito à bateria, ganhando de alguns carros-chefe de 2013 e suas funções muitas vezes inúteis e devoradoras de energia. Como se pode ver no gráfico abaixo, o dispositivo da Motorola ganha do LG G2 (cuja bateria foi considerada boa), do Nexus 5 e do Sony Xperia Z1 (com baterias apenas medianas).
MotoGBatteryBenchmark
Todos destacaram a bateria do S5, mas o Moto G também foi bem! / © Phone Arena
Além do Moto G, o Sony Xperia C também brilhou, apresentando a segunda melhor bateria entre todos os aparelhos testados, batendo todos os smartphones e só perdendo para um tablet, o Galaxy NotePro 12,2.

Infelizmente, o teste não foi tão abrangente quanto gostaríamos. Pessoalmente, queria ver como se sai a bateria do Z1 Compact em comparação com a do Moto G.

O que você achou dos resultados?

Fonte: Phone Arena

Via: AndroidPit 

Comentários